Efemérides da Audi



Marca alemã celebra três aniversários na Techno Classica de Essen.

Não um, mas três. São essas as efemérides que a Audi vai celebrar na Techno Classica de Essen, que amanhã abre as suas portas. Os 50 anos do Audi 100, os 80 do Auto Union Type D e os 30 anos da TransAm estarão em destaque.
Através do seu departamento Audi Tradition, a marca alemã levou até Essen o Auto Union Type D, de 1938, que se destacou nas corridas mais importantes da época com o mítico Tazio Nuvolari ao volante.
Um automóvel notável (dotado de um motor que debitava 420 cavalos), com uma vida cheia de história, onde se contam as vitórias nos grandes prémios de Itália, Inglaterra, França e Jugoslávia.
Não menos vistoso é outro automóvel de competição, o Audio 200 Quattro, modelo desenvolvido em 1988 para as corridas de TransAm e que teve como piloto Hurley Haywood.
Mas, o destaque principal do espaço situado no hall 7 da Messe de Essen vai para o cinquentenário Audi 100, que marcou a entrada da marca no segmento do automóveis de luxo.
Para Essen, a Audi Tradition levou três exemplares: um modelo "normal", de quatro portas, um 100 LS Automatic (de duas portas) e um 100 Coupé S.






Fotos: Audi Tration
Efemérides da Audi Efemérides da Audi Reviewed by Auto Vintage on 20.3.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.