Monolugares em Portugal



Exposição no Museu de Famalicão é inaugurada no próximo sábado.

“Monolugares em Portugal – Passado e Presente” é o nome da exposição temporária que será inaugurada no próximo sábado no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão e que estará patente ao público até ao dia 14 de Março.
A mostra reunirá alguns dos fórmulas que ajudaram a escrever importantes capítulos da história do automobilismo em território nacional, incluindo o Reynard 903 – Volkswagen, cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990.
Cerca de duas dezenas de monolugares vão estar expostos, destacando-se vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em actividade, Fórmula V e Fórmula BMW.
Entre os mais antigos poderão ser vistos monolugares de gerações anteriores, como o Lotus 61 M ex-Robert Giannone ou o Olympic que foi campeão de Fórmula V em Portugal pelas mãos de Manuel Nogueira Pinto.
Entre as viaturas mais recentes estarão o Mygale FB1-BMW que o ex-campeão DTM Martin Tomczyk levou ao triunfo da primeira edição na Formula Baviera Júnior Cup, em 1999, o Mygale 2000 Ford com que Pedro Salvador se sagrou campeão da Fórmula Novis by Ford ou o monolugar de construção nacional APIS, que nos dias de hoje compete na classe Super Tuga da Fórmula Ford Portugal.

Na tarde do dia da inauguração, o Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão irá organizar uma tertúlia com algumas figuras ilustres da cena automobilística nacional, que irão partilhar as suas experiências com todos aqueles que desejem deslocar-se a este espaço a partir das 15:00.
Monolugares em Portugal Monolugares em Portugal Reviewed by Auto Vintage on 6.2.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.