Empate na frente



Apenas com a Etapa Final por disputar, duas equipas em primeiro lugar no Monte Carlo Historique.


Se não é inédito, pelo menos não é comum. No Monte Carlo Historique apenas falta disputar a derradeira tirada, a Etapa Final, e há duas equipas empatadas no primeiro lugar, Gianmaria Aghen, em Lancia Fulvia, foi alcançado pelo Ford Falcon Sprint de Michael Bruns.
Partindo à frente para a segunda metade da Etapa Comum, a dupla italiana Gianmaria Aghen-Diego Cumino (no Fulvia 1200, de 1965) parecia ter a situação controlada. Embora perdendo parte da vantagem na primeira das três "especiais", igualou os seus perseguidores na segunda. Tudo se complicou, para os italianos, na terceira.
Aí o melhor registo absoluto foi para o Ford Falcon, de 1964, dos alemães Michael Bruns-Frank Westenburger – seguidos nessa especial por Jean-Pierre Verneuil-António Caldeira, que assim subiram a 35ºs na Geral –, que ganharam aos italianos toda a vantagem que estes detinham.
Com partida às 21:00 de hoje, a Etapa Final incluirá duas Zonas de Regularidade, incluindo a mítica passagem pelo Col du Turini. Será aí que tudo se decidirá e nada garante que a luta pela vitória se resuma áquelas duas equipas.
Na verdade, há outros concorrentes que ainda não estão arredados da possibilidade de vitória, como acontece com o polaco Postawka (Zastava), que manteve o terceiro posto, ou mesmo o grego Delaportas (VW Golf GTi) e o francês Raymond Durand (Opel Kadett GTE), respectivamente, quarto e quintos da Geral.

Como curiosidade, registe-se que os primeiros da Geral competem em médias diferentes (Aghem em Baixa e Bruns em Intermédia), com o terceiro (Postawka) em Intermédia e o quarto e quinto (Delaportas e Durand) em Média Alta.
Empate na frente Empate na frente Reviewed by Auto Vintage on 6.2.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.