Exposições no Caramulo



“Volkswagen: 80 Anos ao Serviço do Povo” e “Bicicletas com História”.

O Museu do Caramulo vai inaugurar no próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, as exposições temporárias “Volkswagen: 80 Anos ao Serviço do Povo” e “Bicicletas com História”. Duas mostras que se manterão abertas ao público até 31 de Maio.
Segundo Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “a inauguração de duas exposições em simultâneo evidencia o dinamismo criado pelo Museu do Caramulo na organização de exposições temporárias. Não queríamos deixar de assinalar os 80 anos da Volkswagen, com uma mostra dos modelos mais emblemáticos da marca e com a exposição 'Bicicletas com História', pretendemos abordar a história do que é considerado, actualmente, o meio de transporte mais utilizado do mundo, a bicicleta”.
O termo “Volkswagen” surgiu em 1924, pelo engenheiro alemão Josef Ganz, que lutava para modernizar a indústria automobilística alemã. Em 1933, durante a visita ao Salão Internacional do Automóvel de Berlim, Adolf Hitler viu no projecto “Volkswagen” uma forma eficiente de propaganda nazi e encarregou Ferdinand Porsche de desenvolver o modelo que ficaria conhecido na Alemanha como “Käfer”, em Portugal como “Carocha” e nos Estados Unidos e Grã-Bretanha como “Beetle”.
A exposição “Volkswagen: 80 anos ao serviço do povo” conta com cinco modelos emblemáticos da Volkswagen, incluindo o raríssimo Kübelwagen, o veículo mais antigo da marca, em Portugal.

Já a exposição “Bicicletas com História” consiste numa mostra representativa da evolução da bicicleta ao longo dos anos. Inicia-se com dois modelos tipo “Michaux” de 1869, seguidos das tradicionais “Bone Shakers”, triciclos, até às bicicletas actuais.
Exposições no Caramulo Exposições no Caramulo Reviewed by Auto Vintage on 1.2.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.