9 de Junho, Dia Porsche



Anunciados os principais pontos das comemorações dos 70 anos da marca.


Foi a 8 de Junho de 1948 que foi registado, na Áustria, o primeiro automóvel a ter o nome Porsche. Agora, para comemorar a efeméride, a marca anunciou um vasto programa de celebrações dos seus 70 anos, prometendo transformar, a nível mundial, o dia 9 de Junho no "Dia Porsche.
Aproveitando a cerimónia de Recepção ao Ano Novo para anunciar o que tem programado em matéria de celebrações dos 70 anos da marca, a Porsche, pela voz do seu presidente executivo, Oliver Blume, divulgou que no próximo dia 3 de Fevereiro será inaugurada no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, a exposição “The Porsche Effect”.
Depois, em Março, em Berlin, será inaugurada a mostra “70 anos de veículos desportivos da Porsche”, "reservando-se" o Porsche Museum para mais tarde: ali, a 9 de Junho, será inaugurada uma exposição especial, dedicada aos 70 anos da marca, sendo que é para esse dia que está reservado um desafio: o "Sports Car Together Day”, onde a marca espera que, um pouco por todo o mundo, venham para a rua, com os seus automóveis, todos os proprietários de veículos Porsche.
No fim-de-semana seguinte (16-17 de Junho) a Porsche receberá no Porsche Museum, em Estugarda, os seus colaboradores e os habitantes do distrito que lhe serve de sede, Zuffenhausen. Todos estão convidados para a festa.
Em matéria desportiva, a marca salienta a sua participação no Festival of Speed de Goodwood (12 a 15 de Julho) e a “Rennsport Reunion”, que terá lugar na pista de Laguna Seca, de 27 a 30 de Setembro.

As comemorações terminarão com o evento “Sound Night”, que terá lugar na Porsche Arena, em Estugarda, a 13 de Outubro.


Fotos: Porsche AG
9 de Junho, Dia Porsche 9 de Junho, Dia Porsche Reviewed by Auto Vintage on 31.1.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.