Campeonato de Portugal



FPAK anuncia "Nacional" de Regularidade de 2018… ainda com muitos pontos a definir.

A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) acaba de divulgar o Regulamento do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2018. São várias as novidades, embora do documento publicado se depreenda que ainda há bastantes pontos a definir.
Segundo o Regulamento para 2018, serão oito as provas a integrar no Campeonato, que passa a ter uma nova denominação. No entanto, de acordo com o mesmo documento, apenas se conhecem cinco desses ralis, sendo o sexto com organização do Targa Clube (em data a designar) e dois com clube e data "a designar".
Prevendo a realização do Campeonato desde que se realizem seis provas, a competição atribuirá os títulos de Campeão de Portugal de Regularidade Histórica (piloto e navegador), assim como título à primeira equipa absoluta, atribuindo ainda prémios aos três primeiros (pilotos e navegadores) das categorias F, G e H e troféu à melhor equipa feminina.
Para pontuarem para o Campeonato, pilotos e navegadores devem ser detentores de licença desportiva D e inscreverem-se no Campeonato (o que poderão fazer até ao fecho das inscrições da terceira prova).
É o seguinte o calendário, anunciado como provisório:

3 Março, 2º Rali Torres Novas Histórico (A.A. Tomar)
12 Maio, Rali Queima das Fitas (A.A. Coimbra-SDM)
1 e 2 Junho, Rali do Demoporto (Demoporto)
30 Junho e 1 Julho, Rali Rainha Santa (C. A. Centro)
17 Novembro, Rali Vidreiro Histórico (C. A. M. Grande)
A Designar, Rali do Targa Clube (Targa Clube)
A Designar, A Designar (A Designar)

A Designar, A Designar (A Designar)
Campeonato de Portugal Campeonato de Portugal Reviewed by Auto Vintage on 12.1.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.