Rally Costa Brava



Mais de 160 automóveis à partida da mais antiga prova espanhola.

O Rally Costa Brava, na sua 65ª edição, é o mais antigo de toda a Espanha. Centrado nos automóveis de outros tempos, arranca amanhã, de Girona, o centro nevrálgico da prova. Espectáculo não vai faltar, proporcionado pelos mais de 160 automóveis, repartidos por Velocidade, Legend e Regularidade.
François Delecour, navegado por Dominique Savignoni, num Lancia Delta HF Integrale 16V, partirá com o nº 1, à frente de mais 76 automóveis inscritos no sector de Velocidade.
Na Regularidade estão inscritas 53 equipas, entre as quais se contam os portugueses Francisco Alves-António Caldeira, que alinham com um VW Golf GTi.
Por fim, na categoria Legend – que passarão em oito das 12 classificativas, mas sem serem cronometrados –, haverá 37 automóveis para ver passar, o mais emblemático (para os espanhóis), o Seat 124 Especial 1.800, da dupla Salvador Cañellas-Daniel Ferrater.

Nesta categoria, porém, destacam-se, ainda, outros nomes sonantes de outros tempos, como Tony Carello (Lancia Stratos HF) ou Maurizio Verini (Fiat 124 Abarth) e muitos (mesmo muitos) automóveis históricos míticos.
Rally Costa Brava Rally Costa Brava Reviewed by Auto Vintage on 23.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.