Mercedes-Benz 300 SL Roadster



Nasceu uma estrela… há precisamente 60 anos


Dia 24 de Março de 1957. Faz hoje precisamente 60 anos. Fecha as suas portas mais um Salão de Genebra, onde nasceu mais uma estrela: o Mercedes-Benz 300 SL Roadster.
Desde 1954 que o 300 SL da Mercedes era um marco na indústria automóvel. Não só pelas suas qualidades mecânicas como também pela sua arrojada solução de "Asas de Gaivota".
Nem todos (entenda-se, potenciais clientes, em especial norte-americanos) se mostravam atraídos pela solução dada pelo Coupé. Os tempos clamavam por cabelos ao vento a a marca alemã fez a vontade aos americanos. Assim nasceu os Roadster, mostrado pela primeira vez há 60 anos.
Hoje um dos mais apetecíveis automóveis clássicos – com valores nunca inferiores a um milhão de euros, sendo o recorde, de 2015, de 1,6 milhões de euros –, esteve em produção até 1963, tendo sido fabricadas 1858 unidades, a maioria vendida para os Estados Unidos.
Disponível, a partir de 1958, com a opção de hardtop, os 300 SL Roadster também foi para as pistas (com êxito nas corridas do North American Sports Car Championship), ao mesmo tempo que se tornava um automóvel de de actor e actrizes.
Uma estrela para as estrelas, de quem a publicidade dizia "Only flying is better".






Fotos e Vídeo: Media Daimler

Mercedes-Benz 300 SL Roadster Mercedes-Benz 300 SL Roadster Reviewed by Auto Vintage on 24.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.