Renault Dauphine renascido




O vídeo de Nicolas Prost batendo um recorde mundial.


O feito não foi levado a cabo agora (teve lugar em Agosto passado) mas o que faz com que dele só agora se fale reside no facto da Renault ter acabado de lançar um vídeo mostrando o feito: Nicolas Prost, filho do pluri-campeão do Mundo Alain Prost, ao volante de um Renault Dauphine, estabelecendo um recorde mundial de velocidade.
A iniciativa do fabricante francês de levar até ao lago Bonneville (no Utah, Estados Unidos) um Dauphine serviu para celebrar os 60 anos do modelo e os 24 recordes de velocidade que o pequeno familiar francês estabeleceu nos anos 60.
Preparado especialmente para o efeito, o pequeno Dauphine recebeu um motor de 956cc, por forma a poder competir para o recorde de modelos da chamada classe CGC, coupés ou sedans de série fabricados entre 1948 e 1981, com a cilindrada mínima 754cc e máxima de 1.015cc.
Não revelando que preparação tem o motor de quatro cilindros montado no Dauphine, Nicolas Prost rodou à velocidade de 123,18km/h, marca até então nunca atingida.
Quando se pensava que a história do Dauphine já estava toda escrita – com vitórias na Volta à Córsega, na Coupe des Alpes, Costa do Marfim e Liège-Rome-Liège – uma página mais foi-lhe acrescentada.


Fotos: Renault Communication




Renault Dauphine renascido Renault Dauphine renascido Reviewed by Auto Vintage on 7.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.