Ferrari 335 S Spider Scaglietti – sonho de (muitos) milhões






Automóvel de 1957, vendido no leilão da Artcurial em Paris, 
foi arrematado pelo valor recorde de 32 milhões de euros

Artcurial/Christian Martin (fotos)


Para nós, que "vivemos no mundo dos Clássicos", pagarem-se milhões por veículos históricos não é novidade. Mas, não é todos os dias que isso é notícia para a Imprensa de informação geral, com títulos de primeira página. Isso só acontece em casos como aquele que se passou no leilão da Artcurial na Retromobile de Paris, quando um Ferrari 335 S Spider Scaglietti, de 1957, atingiu o valor de licitação de 32,1 milhões de euros.
"O valor mais alto alguma vez pago por um automóvel", escreveu-se, logo dando origem à polémica de saber se isso era mesmo verdade, comparando com o valor pago em 2014 por um Ferrari 250 GTO.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº59, brevemente à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.

Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

Ferrari 335 S Spider Scaglietti – sonho de (muitos) milhões Ferrari 335 S Spider Scaglietti – sonho de (muitos) milhões Reviewed by Auto Vintage on 18.3.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.