60 anos de vida: Parabéns Lamborghini


382 modelos da marca reuniram-se em Silverstone.


Para o fabricante de Sant’Agata Bolognese este é o ano da Lamborghini. Todos os dias são de festa, mas o mais importante de todos foi ontem, evocando a passagem de 60 anos sobre o dia 7 de Maio de 1963, oficialmente reconhecido como o dia da fundação.

Na verdade, a 7 de Maio de 1963 foi lançada a primeira pedra do que viria a ser a fábrica dos Automobili Ferrucio Lamborghini, a concretização do sonho e teimosia do reconhecido fabricante de tractores em entrar no mundo automóvel.

Embora a escritura de constituição da empresa apenas tenha sido feita a 30 de Outubro de 1963 – precisamente no mesmo dia em que, em Turin, ante o presidente da República Italiana, foi mostrado pela primeira vez o 350 GT – 7 de Maio foi adoptada como a data fundadora.

Ao mesmo tempo que iniciava a construção da nova fábrica, Lamborghini contratava Giotto Bizzarrini (que projectou o motor), Gian Paolo Dallara e Paolo Stanzani (que criaram o chassis) e Franco Scaglione, que desenhou o 350 GT, cuja carroçaria viria a ser fabricada pela Touring.

Com um amplo programa de comemorações, de que aqui demos conta há umas semanas – http://www.auto-vintage.net/2023/02/60-anos-da-lamborghini-festas-todo-o-ano.html –, há dia realizou-se o Lamborghini Day UK, onde foi estabelecido um novo recorde: a reunião, em Silverstone (na imagem) de 382 modelos da marca.

Entretanto, de 24 a 28 deste mês decorre o “60° Anniversario Giro” que terminará na Piazza Maggiore de Bologna, onde se realizará um concurso de elegância, aberto ao público, no qual são esperados cerca de 150 modelos da Lamborghini.


Fotos: Lamborghini Media 

60 anos de vida: Parabéns Lamborghini 60 anos de vida: Parabéns Lamborghini Reviewed by Auto Vintage on 8.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.