60 Anos da Lamborghini – festas todo o ano

Depois da inauguração do renovado Museum de Sant’Agata Bolognese, celebrações têm continuidade em Suzuka.

Completam-se 60 anos sobre o dia em que, em Sant’Agata Bolognese foi lançada a primeira pedra do que, a partir do dia 7 de Maio de 1963, viria a ser a sede da Lamborghini. Uma efeméride que o construtor italiano decidiu transformar em todo um ano de festas, de Itália ao Japão, dos Estados Unidos à China.

Iniciado o programa, no passado dia 19 de Janeiro, com a inauguração do renovado Museum Lamborghini e da mostra “”O Futuro Começou em 1963”, a 23 do corrente mês as celebrações têm continuidade no circuito japonês de Suzuka, com a realização do “Lamborghini Day Japan - 60th Anniversary”.

Depois de uma pausa em Março, o programa das festas tem continuidade a 29 de Abril, no circuito britânico de Silverstone, onde cerca de 300 modelos da marca deverão participar no “Lamborghini Day UK”.

Maio, o mês do aniversário, está reservado para Italia, com a realização do “60° Anniversario Giro“, que terminará na praça central de Bolonha, que será palco de um concurso de elegância – o “Concorso in Piazza” –, naturalmente, reservado em exclusivo a modelos da marca.

Os Estados Unidos – o mais importante mercado da Lamborghini – recebem as comemorações no Verão (ainda sem datas e locais decididos), seguindo-se, já em Setembro, a nona edição do “Giro China”, que deverá contar com cerca de uma centena de automóveis.

A recta final do programa de comemorações está reservada a Itália: ainda em Setembro, o Polo Storico organizará o “60th Anniversary Polo Storico Tour“, reservado a modelos Clássicos, seguindo-se, em Outubro, o Lamborghini Festival, que terá como palco o Circuito de Vallelunga.

Também na pista romana, mas já em Novembro, termina um ano recheado de celebrações, com as finais do Super Troféo Lamborghini, o campeonato monomarca reservado aos Huracán Super Trofeo EVO2.

Segundo a marca, os clubes oficiais da Lamborghini, com mais de 1600 membros distribuídos por 24 países, estão igualmente a planear vários eventos locais.

Numa altura em que se está a despedir dos seus míticos motores V12, a Lamborghini lançou, entretanto, um curto vídeo que lhes presta homenagem e que aqui partilhamos.


Foto e vídeo: Lamborghini Media

 
60 Anos da Lamborghini – festas todo o ano 60 Anos da Lamborghini – festas todo o ano Reviewed by Auto Vintage on 15.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.