Paulo Tavares Marques-António Caldeira, em BMW 323i, dominaram Rali Histórico de Tomar.
Três anos depois de o azar lhes ter batido à porta (por culpa alheia), a tripla Paulo Tavares Marques-António Caldeira-BMW 323i regressou à prova do Automóvel Clube de Tomar para participar no Rali Histórico. O desafio não poderia ter terminando de melhor maneira, com um triunfo construído ao longo de todo o dia.
Paulo Tavares Marques e António Caldeira – numa “pausa” na sua agenda internacional – começaram logo na primeira das 16 Provas de Regularidade por dizer ao que vinham: foram os menos penalizados, passando a zero em 12 dos 17 controlos.
Depois, a longo de todo o dia, foram mantendo o ritmo, chegando à primeira paragem em Tomar, no final da 1ª Secção, na posição que quase sempre ocuparam, ou seja, o primeiro lugar.
Uma tarde tranquila – apenas com um “susto” na 10ª PR, quando o BMW se “calou”, por duas vezes – terminou com Paulo Tavares Marques-António Caldeira a segurarem o triunfo com 26 segundos de avanço para os segundos classificados, José Segarra Marques-José Carlos Figueiredo, em Toyota 1.6 GTi.
Uma boa operação para a dupla do Toyota: com este resultado e face ao atraso, por motivos vários, de algumas equipas que costumam disputar os primeiros lugares, a dupla passou a liderar o Campeonato.
Completou o pódio final a equipa Paulo Trindade-Tiago Matos Moura, em BMW E30.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica é o Rali Rainha Santa, que se realiza a 24 deste mês.
No comments: