Bonhams vendeu em Goodwood 73% do catálogo do seu leilão.
O leilão pela Bonhams no âmbito do programa do Goodwood Revival movimentou no total 12.615.200 euros. Dos 84 automóveis em catálogo, dois foram retirados previamente e 22 ficaram sem novo dono. Na hora do balanço, o resultado não foi negativo, mas também esteve longe de ter sido um êxito retumbante, como em outros tempos.
Acabou por ser um Jaguar Type D bem conhecido dos fãs de competições históricas, como as de Goodwood ou as Mille Miglia, a ser o protagonista da maior venda, atingindo um valor final de 935.323 euros.
Um valor nada modesto, uma vez que estamos a falar não de um automóvel dos anos 50, mas antes um “reborn” do modelo original.
Na verdade trata-se do chassis XKD 570, que em 1956, logo depois de ter sido fabricado, foi desmontado para dar peças para outros Jaguar D.
No início dos anos 80 do século passado, a empresa Lynx Engineering reuniu o que foi possível do XKD 570, construindo o automóvel que agora foi vendido, sendo que quem o comprou está totalmente consciente dessa história…
Para além do Jaguar D-Type, num leilão marcado maioritariamente pela oferta de modelos de origem britânica, dois Bentley completaram o “pódio”: um 8,0 litros, 1931, foi vendido por 705 mil euros, enquanto que um 6,5 litros, de 1930, réplica do carro de fábrica de Le Mans foi vendido por 586 mil euros.
O preço médio, naturalmente, foi bastante mais baixo, situando-se nos 198 mil euros, tendo sido vendidos 73% dos automóveis em catálogo.
Foto: Goodwood Media
No comments: