1000 Miglia 2021: à grande e à… italiana


 375 automóveis em competição fizeram a ligação entre Brescia e Viareggio.

Às 13:30 locais, em Brescia, arrancou a edição de 2021 das 1000 Miglia. Começou, para os 375 automóveis admitidos à partida, uma maratona de 1.600 quilómetros, que este ano têm uma novidade: o facto do percurso ser efectuado no sentido inverso aos ponteiros do relógio, retomando o que era tradição na corrida original. Apenas um detalhe de um evento que não pára de crescer de ano para ano. À grande e à… italiana.

Antes de arrancar o convidado Alfa Romeo Super Spider, de 1954, conduzido por Roberto Giolito, designer-chefe da Fiat, Franco Gussalli Beretta, presidente da 1000 Miglia Srl não escondia a sua satisfação por retomar umas 1000 Miglia “normais”: "O início da nova edição da 1000 Miglia acompanha o reinício da Itália. É uma grande emoção ver novamente a beleza infinita das 1000 Miglia cruzando nossas cidades e vilas”.

Durante o dia de hoje a caravana cruzou regiões como a Lombardia, Emilia-Romagna e Toscana, passando por alguns dos lugares mais significativos das três regiões, até terminar em Viareggio.

Alberto Piantoni, director da prova, dava mostras do seu optimismo: “A edição deste ano é, sem dúvida original, não só pela época do ano, mas também pela atmosfera que se respira. É certamente um símbolo de renascimento das 1000 Miglia”

E, para sustentar as suas afirmações acrescentou: “Isto fica demonstrado pelo entusiasmo das pessoas e dos pilotos, também e sobretudo das equipas vindas do estrangeiro, que podem finalmente voltar a desfrutar da corrida, cumprindo integralmente as normas de segurança e, claro, com os equipamentos de proteção necessários . Agora que realmente vemos a luz no fim do túnel, não devemos baixar a guarda”.

“Atravessando o futuro” é o tema da edição de 2021, visando representar a encruzilhada entre a tradição e o futuro, que sempre caracterizou as 1000 Miglia, que não se ficam pelo rali de regularidade.

Seguindo a caravana do rali, 13 automóveis da 1000 Miglia Experience – supercarros e hipercarros modernos – são o símbolo do futuro, exibindo o poder de modelos de marcas como a Lamborghini, Pagani, Koenigsegg e Bugatti.

Ainda nesta edição de 2021, regressam as 1000 Miglia Green, competição que segue o mesmo percurso do rali, mas com a participação de automóveis eléctricos, entre eles o icónico Hyper SUV Vision 2030, o “concept-car” totalmente eléctrico desenhado por Fabrizio Giugiaro… que é quem conduz o automóvel nestas 1000 Miglia Green.








1000 Miglia 2021: à grande e à… italiana 1000 Miglia 2021: à grande e à… italiana Reviewed by Auto Vintage on 16.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.