Partidas e chegadas podem ser acompanhadas em Live Streaming.
Quase 400 automóveis, de 54 marcas diferentes, com equipas provenientes (Portugal incluído) de 31 países. Assim se apresenta a edição deste ano das 1000 Miglia, que arrancam amanhã, às 13:30 (hora local, menos uma hora em Portugal) da cidade de Brescia. Um dos momentos que é transmitido em Live Steaming.
Como é da tradição, será um O.M. Superba, de 1927, a ser o primeiro a arrancar para a grande maratona.
A Fresccia Rossa, sobre a qual Enzo Ferrari afirmou ser “a corrida mais bela do mundo”, volta à estrada, este ano com um percurso que será efectuado no sentido contrário aos ponteiros do relógio, começando por ligar Brescia a Parma, seguindo dali para Viareggio, final do primeiro dia.
Na quinta-feira corre-se a etapa Viareggio-Roma, com paragens em Bibbona e Castiglione della Pescaia.
O regresso a Brescia, a partir da capital italiana, inicia-se na manhã de sexta-feira, passando por Orvieto, Arezo e Prato, terminando a etapa em Bologna.
No sábado, com paragem em Verona, disputa-se a derradeira tirada, Bologna-Brescia.
Como dissemos os participantes, apesar do momento actual, vieram de todo o mundo, nomeadamente de Portugal, de onde seguiu a equipa José Romão de Sousa-Maria Romão de Sousa, que apresentam o nº 171 no seu Aston Martin DB 2, de 1951.
Em termos de marcas, sendo a mais representada a Alfa Romeo (50 exemplares), é notória a aposta da Stellantis Heritage, que destaca o facto de as suas marcas (Fiat, Lancia e Alfa) representarem 121 automóveis dos 375 automóveis (de 778 pedidos de inscrição) admitidos à partida.
Quem queira ver esta verdadeira parada de raridades pode fazê-lo a partir do link https://1000miglia.it/eventi/1000-miglia-2021/live-streaming/
No comments: