“Entrada triunfal” nas ruas de Roma


Italianos dominaram a primeira parte das 1000 Miglia.

Chega ao fim o segundo dia das 1000 Miglia: os automóveis históricos chegam a Viterbo, para o jantar no grande Palazzo dei Papi. Dali seguem para Roma, onde fazem a nocturna “entrada triunfal” na Via Veneto.

Hoje foi um dia cheio de sol, que serviu, desde as primeiras horas da manhã, para realçar ainda mais as paisagens toscanas.

Paisagem para a qual certamente não terão olhado Andrea Vesco e Fabio Salvinelli, os líderes da prova, com um Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport, de 1929.

Nesta fase inicial do rali o domínio tem sido integralmente dos italianos, com Gianmario Fontanella-Anna Maria Covelli, em Lancia Lambda Spider Casaro, de 1927, na segunda posição, e Giovanni Moceri-Daniele Bonetti, com um Alfa Romeo 6C 1500 Super Sport, de 1928, a completar o pódio.

Mas, a grande maioria dos participantes não está propriamente empenhada na classificação, mas sim no prazer em efectuar o percurso.

Fabio Loperfido, que guia O.M. 665 SMM Superba 2200, de 1930, com o número 6, é um exemplo disso mesmo: “Hoje estamos a divertir-nos muito. É um dia lindo e o território que estamos passando é maravilhoso. Claro que o calor tem desafiado os carros, mas vale a pena”.

Emanuel Piona, que navega Domenico Battagliola num Bugatti T37, de 1926, afirmava: “É lindo. O percurso da etapa de hoje está recompensando todo o esforço. Uma jornada incrível. E o público motiva-nos cada vez mais”.

O local do jantar de hoje também ficará na memória dos participantes: uma das principais belezas arquitectónicas de Viterbo, o Palazzo dei Papi é famoso por ter acolhido, no Século XIII, o primeiro e mais longo conclave da história, que durou mais de 1000 dias.

Depois, como dissemos, segue-se a entrada em Roma e o desfile nocturno pela Via Veneto.

Convém que não acabe tarde, que a jornada de amanhã inicia-se às 06:15.











“Entrada triunfal” nas ruas de Roma “Entrada triunfal” nas ruas de Roma Reviewed by Auto Vintage on 17.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.