Rainha Santa adiado – segue-se o Santa Joana


Alterações no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.

De acordo com informação divulgada no site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) a próxima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica já não será o Rali Rainha Santa, mas sim o Rali Santa Joana.

Agendado para se realizar de 10 a 13 de Junho, o Rainha Santa, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, foi adiado “com data a designar”, desconhecendo-se de momento se a prova se realiza em 2021 ou se, como aconteceu no ano passado, se vê obrigada a transitar para o próximo ano.

É que, apesar da “retoma” e como se pode ver no próprio site da FPAK, são já várias as organizações, das mais diversas modalidades do Automobilismo, que se veem forçadas a adiar as suas provas ou mesmo a cancelá-las, pois não basta haver “luz verde” para uma prova a poucas semanas da mesma, quando se sabe que estes eventos levam meses a planear.

Sendo muito variável a postura das autarquias – cujo apoio continua a ser o sustentáculo de praticamente todas as provas nacionais – e dos organismos estatais, há clubes que que têm conseguido levar para diante, mesmo com limitações, as suas organizações e outros não.

Está entre os casos positivos o Rali Santa Joana – que este ano vai para a estrada sob a responsabilidade do Automóvel Clube de Tomar –, que passa, assim, a ser a segunda prova do Campeonato e que terá lugar a 26 de Junho, tendo partida de Valongo do Vouga e final em Aveiro. 

Rainha Santa adiado – segue-se o Santa Joana Rainha Santa adiado – segue-se o Santa Joana Reviewed by Auto Vintage on 28.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.