Contagem decrescente para o RallySpirit Altice


De 3 a 5 de Junho lendas dos Ralis passam por Barcelos, Vila Nova de Gaia e Porto.

Após um ano de ausência forçada, devido à pandemia, o RallySpirit está de regresso. A mais emblemática prova de Rally-Legends disputada em Portugal e uma das mais populares da Europa – que entretanto ganhou um novo patrocinador principal, passando, por isso, a denominar-se RallySpirit Altice –, volta a marcar encontro com os entusiastas do desporto automóvel. Uma sexta edição plena de emoções, apesar de disputada sob apertadas medidas de segurança, de acordo com as directrizes protocolares da Direção Geral de Saúde.

Na estrada entre 3 e 5 de Junho e inserido no calendário do “Slide Sideways Europe” (de onde constam outros populares Rally Legends de referência como o Eifel Rallye Festival, o Alsace Rallye Festival e o Rallye Festival Francorchamps), o evento português volta a apresentar um cartaz de luxo, reunindo algumas das máquinas mais emblemáticas da História dos Ralis da década de 60 até aos dias de hoje.

Aos icónicos modelos Audi Sport Quattro, MG Metro 6R4 ou Ford RS200, expoentes máximos dos Grupo B e representantes da era dourada dos Ralis da década de 80, juntar-se-ão outros igualmente fascinantes exemplares, como o Lancia Stratos, os Ford Escort MK I e II, o Opel Manta 400, o Lancia Delta Integrale 16V, o Peugeot 306 Maxi, o Porsche 997 GT3 e até, em estreia, o Ford Focus WRC. Numa rara presença simultânea, estes e outros carismáticos automóveis de competição constituirão uma oportunidade imperdível para apreciar a evolução da História dos Ralis, no seu habitat natural, e não num qualquer museu, como seria mais expectável.

Aos comandos destas verdadeiras “peças de museu”, estarão perto de 100 equipas oriundas de Portugal e de países como o Reino Unido, Alemanha e Espanha, representando os estrangeiros cerca de um terço dos participantes.

Na próxima semana daremos mais informações sobre o evento, nomeadamente horários e locais de passagem.

Contagem decrescente para o RallySpirit Altice Contagem decrescente para o RallySpirit Altice Reviewed by Auto Vintage on 27.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.