Tour Auto 2020: a “festa” está na estrada



Duas centenas de automóveis arrancaram de Paris.

Inicialmente previsto para ter lugar de 20 a 25 de Abril, a edição deste ano do Tour Auto foi hoje para a estrada. De Paris, a partir das 6:00, começaram a arrancar os cerca de 200 automóveis participantes. Com os cuidados adequados aos tempos presentes, a “festa” está na estrada.
Ligando a capital francesa a Clemont-Ferrand, com passagem pelos circuitos de Linas-Montlhéry e Magny-Cours, com os concorrentes com máscara, quando fora do automóvel, mas aceitando a presença de público, o Tour Auto de 2020 iniciou-se, como é da tradição, com a concentração e verificações no Grand Palais.
A começar pelo pequeno Renault Dauphine Gordini, de 1961, da equipa François Cardon-Vincent Mouret, a quem foi confiado o nº1, ao Chevrolet Camararo Z 28, de 1970, com o nº 297, o último da lista, há toda uma variedade de máquinas de eleição, que todos os anos fazem do Tour Auto um museu em movimento.
Na estrada e nos circuitos podem ver-se incontáveis Porsche 911, Jaguar E e Alpine A 110, mas também “raridades” como cinco Porsche 906 Carrera (a que se soma um 904), um par de Ferrari 250 GT Lusso e um 250 GT Boano e, até, um Mercedes-Benz 300 SL.
As etapas que estão pela frente levarão o Tour Auto deste ano até Limoges, depois a Toulouse, dali a Pond du Gard e finalmente até ao Circuito de Paul Ricard, onde este ano termina a maratona (que deveria acabar em Marselha, solução abandonada devido à pandemia).
Dois portugueses, radicados em França – Victor Fernandes, num Lancia Fulvia 1.3 HF, e José Da Rocha, em MG A –, contam-se entre os participantes.

Foto Peter Auto/Mathieu Bonnevie
Tour Auto 2020: a “festa” está na estrada Tour Auto 2020: a “festa” está na estrada Reviewed by Auto Vintage on 18.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.