O regresso dos leilões com presença de público



Auburn, Hampton Court e Bruxelas acolhem as grandes casas internacionais.

RM/Sothebys, Worldwide Auctioneers, Gooding & Company e Bonhams têm leilões internacionais no próximo fim-de-semana. Todos com propostas interessantes, mas a grande notícia é que, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses, as sessões decorrerão com presença de público.
Auburn, a pátria, entre outros, dos Duesenberg e dos Cord – e onde este ano, devido à pandemia, não haverá o tradicional Aurburn Cord Duesenberg Festival – terá os seus históricos leilões do “Labor Day”.
Da venda da Worldwide Auctioneers falámos aqui há dias, a propósito dos sete Chevrolet Corvette vermelhos, sendo que o catálogo da ascendente leiloeira é muito vasto, destacando-se um Auburn 851 SC Boatail Speedster, de 1935, um Maserati Ghibli SS Coupé, de 1971, e um Rolls-Royce Spingfield Phantom I Brewster Regent Convertible Coupé, de 1927, a que se somam um trio de modelos americanos… totalmente em aço inoxidável.
Muito mais vasto do que o habitual – cerca de 500 automóveis e 400 lotes de automobilia – é o catálogo da RM/Sothebys, tendo também como o mais valioso um Auburn – um Eight Supercharged Speedster, de 1935 –, seguido de um Duesenberg Model J Tourster. Ambos estão avaliados em valor superior a relíquias da história das 500 Milhas de Indianapolis, como os Epperly, de 1960 e 1961, e o Kurtis 500 B Indianapolis, de 1953.
Com reserva prévia e garantindo distanciamento social, ao leilão da RM – que se realiza pelo 50º ano consecutivo – será admitido público.
Público que também estará presente no leilão do fim-de-semana da Gooding & Company, na estreia desta casa em solo europeu. Trata-se do leilão que decorrerá integrado no programa do Concurso de Elegância de Hampton Court.
Ao contrário da RM, a Gooding apostou num catálogo “mínimo”: não mais do que 15 automóveis. Mas quase todos avaliados em mais de um milhão de euros.
A vedeta é o Bugatty Type 59 Sports, que foi do rei Leopoldo da Bélgica, modelo com valor estimado em mais de 12 milhões de euros.
Por último, na capital belga, mas também no próximo fim-de-semana, a Bonhams leva a cabo a “The Autoworld Autumn Sale”, que tem como palco o Autoworld Museum de Bruxelas.
Neste caso, a estrela do catálogo é um raro Mercedes 630K, de 1928, automóvel que foi desenvolvido para a marca germânica por… Ferdinand Porsche.
O regresso dos leilões com presença de público O regresso dos leilões com presença de público Reviewed by Auto Vintage on 19.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.