Iberian Historic Endurance com grelha esgotada



Corridas no fim-de-semana, no Algarve Classic Festival.

As corridas do Iberian Historic Endurance, no âmbito do Algarve Classic Festival, têm a grelha esgotada. 50 automóveis estão inscritos e prometem duas corridas animadas.
Quantidade e qualidade é o que se pode dizer da grelha do próximo fim-de-semana no Algarve.
Um conjunto avaliado em cerca de 10 milhões de euros, tendo como uma das estrelas da competição um raro Porsche 904, que o dinamarquês Thorkild Stamp leva até ao Autódromo do Algarve. Também dois Ford GT 40 inscritos sobressaem. Ambos são, normalmente, candidatos à vitória, mas o desporto motorizado nunca é tão previsível.
Dos mais de 20 modelos diferentes inscritos, pode ver nesta imensa grelha um Ford Falcon, com Julian Thomas e Calum Lockie atrás do volante, um modelo sempre interessante de ver em competição devido às suas dimensões, ou um belo Ford Mustang, com Bart Uiterwaal e Gerard Zwart aos comandos.
Pelo contrário, com dimensões mais reduzidas mas incrivelmente ágeis, temos a registar a presença de dois Marcos 1800 e um raro Ginetta G4 com apenas 1000cc, diversidades que tornam esta grelha numa das mais incríveis do fim-de-semana.
Falando de carros belos, estão inscritos, ainda, dois elegantes Jaguar E-Type, enquanto Carlos Barbot levará o seu sempre bonito e competitivo Merlin MK4.
A prova que conta com equipas de 10 nacionalidades diferentes, terá duas corridas de 50 minutos, com a tradicional janela de tempo para trocar de piloto a ser aberta do minuto 20 ao minuto 40 em ambas as corridas. Ainda que não seja obrigatório que se efetue essa troca de piloto, a paragem nas boxes é uma obrigatoriedade para todos, o que vai tornar esta janela de tempo mais um ponto de interesse nas duas corridas, com as 50 equipas a entrarem e saírem das boxes, cada um com o seu tempo de paragem.
Com as qualificações aterem lugar na sexta-feira, a partir das
15:20, a primeira corrida tem lugar no sábado (início às

14:40) e a segunda no domingo (13:50).
Iberian Historic Endurance com grelha esgotada Iberian Historic Endurance com grelha esgotada Reviewed by Auto Vintage on 29.10.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.