Cerca de 130 mil visitantes, nos quatro dias do certame.
A Auto e Moto d'Epoca alla Fiera di Padova saldou-se por um verdadeiro êxito. Assim o proclama a organização, que, no final do certame, anunciou ter recebido 130 mil visitantes, ou seja, um crescimento assinalável face a 2018.
Se no ano passado os organizadores de Pádua tinham contabilizado 120 mil entradas, o crescimento registado este ano é, de facto, assinalável.
Outro ponto destacado pela organização tem a ver com a origem dos que se deslocaram até Pádua, para visitar a feira: vieram de mais de 30 países – Portugal incluído, com muitos a fazerem a viagem –, de todos os continentes.
Poderá ser algum exagero, mas, nas palavras de Mario Carlo Baccaglini, responsável pela organização, a Fiera di Padova representou uma inversão na tendência actual: "Neste momento, os eventos como este, a nível internacional, vivem momentos de dificuldade. Ao mesmo tempo, em contracorrente, nós crescemos".
Como justificação para o crescimento do seu certame, o mesmo responsável apontou dois aspectos: "Fenómeno interessante é o crescente interesse pelos Youngtimers. E são esses modelos dos anos 80 que estão a atrair os mais novos, que encontram aqui uma porta para entrarem no mundo dos Clássicos".
Com as marcas italianas (Alfa Romeo, Lancia, Ferrari e Maserati) a serem dominantes entre os cerca de cinco mil automóveis em exposição, apenas os Porsche rivalizavam em quantidade.
De qualquer modo, no leilão (da Finarte) que decorreu durante a feira foi também um italiano o mais valioso, um Alfa Romeo 6C 2500 Sport, de 1947, vendido por 639.060 euros.
Fiera di Padova bate todos os recordes
Reviewed by Auto Vintage
on
28.10.19
Rating:
No comments: