Corridas do Historic Endurance empolgaram Jarama Classic, que recebeu 22 mil espectadores.
As duas corridas do Historic Endurance empolgaram os muitos espectadores que se descolaram ao Jarama Classic. Foram mais de 22 mil dos três dias do evento, sempre com sol, que brilhou mais forte para o Ford GT40 de Paulo Lima.
O primeiro dia do Jarama Classic foi abrilhantado com a primeira corrida do Iberian Historic Endurance. O variado pelotão de quatro dezenas de automóveis que evocam outros tempos do Automobilismo proporcionou um espectáculo de primeira linha, numa grelha internacional com pilotos de oito países diferentes.
Paulo Lima, logo nos treinos cronometrados, mostrou que vinha com força e fez a pole-position, seguido dois Porsche 911 3.0 RS do português Bruno Santos e do espanhol Eduardo D’Avila.
Logo na partida Lima destacou-se do numeroso pelotão e ganhou uma pequena vantagem para Bruno Santos. Atrás dos dois primeiros, seguia um pelotão perseguidor com Eduardo D’Avila e dois Shelby Cobra Daytona, o primeiro dos belgas Olivier Muytiens-Grégoire Audi e o segundo de Miguel Lobo.
No momento das paragens nas boxes, Bruno Santos, com um “pit-stop” mais eficiente, passou para a frente de Paulo Lima. Porém, o piloto da RP Motorsport estava determinado em terminar na frente e algumas voltas depois recuperou a liderança, para não mais a perder até ao final da corrida, sempre com Bruno Santos por perto.
No domingo, com ainda mais público nas bancadas e no paddock, a segunda corrida, foi novamente ganha pelo Ford GT40 de Paulo Lima. O imponente carro da marca da oval azul assumiu a liderança nos primeiros metros da corrida e nunca mais de lá saiu, bisando num evento em que tudo correu bem para o piloto.
Atrás do GT40, Bruno Santos passou a prova à espera de um erro do carro feito em Detroit, mas tal como na primeira corrida, o vencedor não cometeu qualquer erro triunfado confortavelmente.
O Historic Endurance entra agora numas longas férias de Verão, só regressando no início de Outubro (de 4 a 6) para disputar o Estoril Classics, um dos maiores eventos de Clássicos da Europa.
Foto: Race Ready
No comments: