Ferrari ex-Elton John: um tema repetitivo

 


No espaço de quatro anos, será a terceira vez que o automóvel será leiloado.


No próximo dia 5 de Junho, a Silverstone Auctions vai realizar um leilão em colaboração com o Ferrari Owners’ Club of Great Britain. Com 15 automóveis à venda, um se destaca: o 365 GTB/4 Daytona, que teve como primeiro proprietário Elton John. Uma peça interessante, mas que começa a ser repetitiva nos leilões.

Guiado (com volante à direita, o que faz dele mais raro) pelo próprio Elton John entre 1973 e 1975, o Daytona vermelho foi depois vendido, passando por vários proprietários, até que um deles o manteve na garagem por 16 anos.

Em Julho de 2017, após um restauro completo, foi leiloado pela mesma Silverstone Auctions, sendo arrematado por James Harris, que por ele pagou um valor dentro do intervalo estimado antes do leilão, ou seja, entre 525 e 575 mil libras.

O novo proprietário, porém, pouco desfrutou do seu Ferrari, uma vez que faleceu pouco depois, deixando o Daytona com mais 523 quilómetros percorridos do que aqueles que tinha quando o comprou.

Na sequência do falecimento de harris, em Setembro de 2019 o Daytona vermelho voltou a um leilão da Silverstone Auctions, tendo sido então arrematado por 475 mil libras.

Não tendo sido divulgada a identidade do comprador, imagina-se que seja ele agora a voltar a colocar o automóvel à venda, depois do mesmo ter percorrido… mais 61 quilómetros.

Curiosamente (ou não…) o valor estimado agora – 520 mil libras – é inferior ao que constava do catálogo de 2017, o que não deixa de parecer estranho para um automóvel raro, uma vez que dos 1.285 365GTB/4 Daytona fabricados apenas 158 sairam com volante à direita.


Foto: Silverstone Auctions

Ferrari ex-Elton John: um tema repetitivo Ferrari ex-Elton John: um tema repetitivo Reviewed by Auto Vintage on 29.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.