Ramos-Tavares campeões nacionais



Título de Regularidade decidido na última PEC do derradeiro Rali.

Qualquer mestre do suspense não conseguiria melhor: o título nacional de Regularidade foi decidido na última PEC do derradeiro Rali do Campeonato, o Vidreiro Histórico. António Ramos e Ivo Tavares, em Toyota Corolla GTi, venceram o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
Já se antevia que a luta pelo triunfo, no rali e no campeonato, deveria ser entre os futuros vencedores e a dupla que liderava o "Nacional", Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Ford Sierra Cosworth.
As previsões confirmaram-se e ao longo do dia as duas duplas andaram sempre próximas, arrancando para a derradeira PEC com o Sierra de Coimbra na primeira posição.
Com 14 controlos, a PEC 11 acabou por ser decisiva, ditando que, no final, o Corolla de Castelo Branco tenha vencido… por um segundo.
Ramos-Tavares voltam, assim, a conquistar um título que já obtiveram em 2015, então com um VW Golf GTi, deixando Pedro Morais-Sílvia Coutinho na segunda posição do rali e do campeonato.
Voltando à classificação do Rali Vidreiro Histórico, dominado por aquelas duas duplas, registe-se, ainda, a luta pela terceira posição (também decidida por um segundo), na qual se colocaram Luiz Marques Santos e Rui Martins, em Alfa Romeo Alfasud 1.5 Ti, seguidos de Paulo Tavares Marques-António Caldeira, em BMW E21 316i.
Completaram o "top five" Rui Viana-Magda Ferreira, em Porsche 944.


Pedro Morais-Sílvia Coutinho



Luiz Marques Santos-Rui Martins


Paulo Tavares Marques-António Caldeira


 Rui Viana-Magda Ferreira


Fotos de Rui Correia


Ramos-Tavares campeões nacionais Ramos-Tavares campeões nacionais Reviewed by Auto Vintage on 19.11.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.