250Km do Estoril: Resistência… ao sprint



Zorilla-Moreno venceram depois de terem chegado à liderança a 10 minutos do final

A dupla Juan Carlos Zorilla-Tomas Moreno, em Porsche 911 3.0 RS, venceu o 250Km do Estoril, prova de Resistência que encerrou a temporada do Iberian Historic Endurance. Um triunfo que apenas apareceu no horizonte a 10 minutos do final das duas horas de prova.
Quintos na grelha de partida – com a pole-position a ter ido para os vencedores da edição do ano passado, a dupla Nolte-Funke, em Ford GT40 – ao fim de uma hora de prova os futuros vencedores ainda não ocupavam qualquer dos três primeiros postos.
Os líderes eram, então, Pedro Bastos Resende-Miguel Amaral, também em Porsche 911 3.0 RS, seguidos de Eduardo Davila e de Nuno Nunes-José Carvalhosa, em Porsche 911 2.5 ST.
Só que, logo após a passagem da primeira hora, o facto do Alfa Romeo da dupla Sardinha-Melo e Pereira ter começado a perder óleo, obrigou à entrada em pista do "safety car", situação que se manteve por cerca de 40 minutos.
Quando as bandeiras verdes voltaram a ser mostradas, deu-se o arranque não para uma corrida de resistência, mas para um "sprint" de 20 minutos.

Aí Zorilla-Moreno foram os mais fortes, chegando ao primeiro posto a dez minutos do final da corrida, terminando com 42 segundos de vantagem para Resende-Amaral e cerca de 56 para Nunes-Carvalhosa.
250Km do Estoril: Resistência… ao sprint 250Km do Estoril: Resistência… ao sprint Reviewed by Auto Vintage on 20.11.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.