Luís Carvalho-Sancho Ramalho vencem Rainha Santa “à antiga”

Calor e ritmo elevado na quinta prova do “Nacional”.

Muito calor, estradas “tradicionais” e ritmo elevado. Assim foi o Rallye Rainha Santa deste ano, que terminou com a vitória da dupla Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002.

Esta 53ª edição do rali do Clube Automóvel do Centro voltou a ser um Rainha Santa “à antiga”. Nomes de troços como Gramassa, Soito da Ruiva e outros voltaram ao road-book da prova, a quinta do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.

Uma recuperação da “memória” da prova, à mistura com novidades, nomeadamente troços fechados ao trânsito, para cumprir à média de 60km/h.

Um desafio para pilotos, navegadores e máquinas (cinco delas não aguentaram o total do esforço), que terminaram com o triunfo de Luís Carvalho-Sancho Ramalho, que assim reforçaram a liderança no Campeonato.

Campeonato onde não estão empenhados este ano os segundos classificados, António Ramos-Ivo Tavares, com um evoluído Toyota Corolla GTI-16, que deram luta até ao fim.

Completou o pódio a dupla Paulo Trindade-Tiago Matos Moura, em VW Golf, que subiram a essa posição apenas a um sector de regularidade do fim, quando João Botequilha-Magda Ferreira, em Toyota Corolla GTI-16, penalizaram no SR 16 (de um total de 17) acima da média.

João Oliveira-Daniel Pinto, em Ford Escort S, foram os primeiros entre os menos de 1300.


Fotos de Rui Correia



António Ramos-Ivo Tavares



Paulo Trindade-Tiago Matos Moura



João Oliveira-Daniel Pinto

Luís Carvalho-Sancho Ramalho vencem Rainha Santa “à antiga” Luís Carvalho-Sancho Ramalho vencem Rainha Santa “à antiga” Reviewed by Auto Vintage on 7.7.25 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.