Figueira da Foz, Sever do Vouga e Lousada são as especiais onde marcarão presença os 23 automóveis de outros tempos.
Como já é da tradição, os Clássicos voltam a marcar presença no Rally de Portugal. Deverão ser 23 os automóveis de outros tempos que, antecedendo as máquinas de hoje, vão acelerar na Figueira da Foz, Sever do Vouga e Lousada.
Antes dos pilotos oficiais, empenhados na disputa por mais uma prova do “Mundial”, os Clássicos vão dar espectáculo naquelas três classificativas do Vodafone Rally de Portugal.
A exemplo de anos anteriores, a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal tem uma competição destinada a Clássicos entre 1962 e 1998.
Alguns desses modelos tiveram uma presença marcante na prova portuguesa e no Campeonato do Mundo de Ralis.
Os 23 inscritos começam por dar espectáculo nas principais artérias da Figueira de Foz, já na tarde de amanhã. No dia seguinte, fazem uma dupla passagem pelo Circuito de Sever do Vouga e terminam a sua participação no sábado, com a super-especial de Lousada.
Entre os participantes encontram-se modelos bastante interessantes, como são os casos do Ford Escort MK I e MK II, VW Golf GTi, Peugeot 205 GTi, BMW M3 E30, Toyota Corolla, Mitsubishi Lancer Evo IV e Renault 4 GTL, entre outros.
O Volvo PV455 de Edgar Botelho Moniz, de 1962, volta a ser o modelo mais antigo em prova e o Fiat Cinquecento, de 1998, o mais recente.
Uma boa oportunidade para rever máquinas que fizeram (e continuam a fazer…) as delícias de várias gerações.
Programa:
– Quinta-feira, 15 de Maio:
Figueira da Foz – 16:15
– Sexta-feira, 16 de Maio:
Circuito de Sever do Vouga 1 – 15:30
Circuito de Sever do Vouga 2 – 17:00
– Sábado, 17 de Maio:
Lousada – 17:45
Foto: José Grosso

No comments: