Um Rainha Santa de “fim de estação”

Apenas 19 equipas deverão estar à partida da última prova do “Nacional” de Regularidade.


A 52ª edição do Rallye Rainha Santa, última prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, vai para a estrada depois de amanhã. Uma prova de “fim de estação”, apenas com 19 inscritos.

“Obrigado” o Automóvel Clube do Centro, organizador da prova, a adiar o Rainha Santa da sua data habitual, em Julho, para o fim do calendário — de acordo com um Comunicado, emitido em Junho, devido “à falta de resposta em tempo útil de vários organismos oficiais” –, a “consequência” acabou por ser uma prova pouco participada, aquela da época que terá menos concorrentes.

Com os títulos absolutos já entregues, à dupla António Costa-Nuno Costa (que renovaram os ceptros que já eram seus), apesar do que foi dito, as equipas que se mostraram ao longo do ano interessadas no Campeonato marcarão presença à partida, que terá lugar junto ao Mosteiro de Santa Clara a Nova, em Coimbra, às 09:30 de sábado.

Dividido em três secções, a primeira (124,77km) levará o rali até Miranda do Corvo. Dali seguirá para Soure, após 56,26km (chegada às 15:31) e por fim regressará a Coimbra (à Sede do CAC), depois de percorridos mais 102,94km, onde o primeiro na estrada deverá chegar às 18:44.

Estarão então percorridos, no total da prova, 283,97 quilómetros, nos quais estão incluídos os 19 sectores de regularidade previstos.




Um Rainha Santa de “fim de estação” Um Rainha Santa de “fim de estação” Reviewed by Auto Vintage on 21.11.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.