Apenas 19 equipas deverão estar à partida da última prova do “Nacional” de Regularidade.
A 52ª edição do Rallye Rainha Santa, última prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, vai para a estrada depois de amanhã. Uma prova de “fim de estação”, apenas com 19 inscritos.
“Obrigado” o Automóvel Clube do Centro, organizador da prova, a adiar o Rainha Santa da sua data habitual, em Julho, para o fim do calendário — de acordo com um Comunicado, emitido em Junho, devido “à falta de resposta em tempo útil de vários organismos oficiais” –, a “consequência” acabou por ser uma prova pouco participada, aquela da época que terá menos concorrentes.
Com os títulos absolutos já entregues, à dupla António Costa-Nuno Costa (que renovaram os ceptros que já eram seus), apesar do que foi dito, as equipas que se mostraram ao longo do ano interessadas no Campeonato marcarão presença à partida, que terá lugar junto ao Mosteiro de Santa Clara a Nova, em Coimbra, às 09:30 de sábado.
Dividido em três secções, a primeira (124,77km) levará o rali até Miranda do Corvo. Dali seguirá para Soure, após 56,26km (chegada às 15:31) e por fim regressará a Coimbra (à Sede do CAC), depois de percorridos mais 102,94km, onde o primeiro na estrada deverá chegar às 18:44.
Estarão então percorridos, no total da prova, 283,97 quilómetros, nos quais estão incluídos os 19 sectores de regularidade previstos.
No comments: