1000 Miglia: mais de 2.000Km para acabar como o costume


Andrea Vesco levou o seu Alfa Romeo à sétima vitória, a quinta consecutiva.


O bresciano Andrea Vesco voltou a vencer as 1000 Miglia. Agora pela sétima vez, a quinta consecutiva. Após os cerca de 2.200 quilómetros da prova, tudo terminou como o costume…

Se no ano passado já se chamava a Andrea Vesco o “Senhor 1000 Miglia”, o que dizer agora?

O bresciano, ao volante, como habitualmente, do seu Alfa Romeo 6c 1750 Ss Spider Zagato, de 1929, não deu qualquer hipótese aos seus adversários e liderou de princípio ao fim.

Para Fabio Salvinelli, o navegador de Vesco, este foi o quarto triunfo consecutivo, uma vez que o piloto na primeira vitória desta série de cinco triunfos consecutivos, fez equipa com o seu pai.

"Estamos felizes, como não poderia deixar de ser”, comentou Vesco à chegada a Brescia. “Estamos especialmente contentes porque este ano estivemos na frente desde a primeira prova e mantivemos sempre a liderança”.

Tal como no passado, na segunda posição terminou a dupla Gianmario Fontanella e Anna Maria Covelli, que voltaram a alinhar com um Lancia Lambda Casaro VII Serie, de 1927.

Esta segunda posição, porém, teve este ano mais oposição, movida pelos terceiros classificados, os também italianos Alberto Aliverti e Stefano Valente, que tal como os vencedores alinharam com um Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato.







Fotos: 1000 Miglia 

1000 Miglia: mais de 2.000Km para acabar como o costume 1000 Miglia: mais de 2.000Km para acabar como o costume Reviewed by Auto Vintage on 17.6.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.