Cerca de 4.500 automóveis em leilão, ao longo de 12 dias.
Reclama para si o título de “O Maior Leilão de Automóveis de Colecção do Mundo”. Durando 12 dias, que se iniciaram ontem, o leilão da Mecum em Kissimmee tem cerca de 4.500 automóveis em catálogo, que devem movimentar mais de 200 milhões de dólares.
Para aquela que é a 25ª edição do evento – sim, que os leilões da Mecum são mais do que uma “simples” venda –, a leiloeira reuniu um catálogo que apresente quantidade e também qualidade.
Há umas semanas falámos aqui da estrela da venda, o Ford GT40 de 1966 “Road Car”, mas há muitas outras máquinas de eleição que prometem fazer movimentar muitos dólares, podendo até superar o total recorde do ano passado, que ultrapassou os 222 milhões.
Naturalmente, com modelos norte-americanos em maioria – só Corvette são mais de 400, entre os quais os que foram dos criadores Harley Earl e de Bill Mitchell –, há máquinas de outras proveniências que prometem também vir a chegar aos milhões.
A começar pelos Ferrari, um (dos três fabricados) 275 GTB/LM Competizione Speciale, de 1964, um 275 GTS/4 NART Spyder (o nono a ser fabricado, de um total de dez), de 1967, e ainda um 250 GT SWB California Spyder, de 1963, o último dos 106 modelos construídos em Maranello.
Segundo a avaliação da Hagerty, o somatório dos três modelos pode ultrapassar os 60 milhões de dólares…
Não faltando em catálogo, como é habitual nos grandes leilões, um Mercedes-Benz 300 SL, na verdade a venda da Mecum em Kissimmee tem modelos para todos os gostos e bolsas.
De facto, um fenómeno sem paralelo no mundo dos leilões.
Foto: Mecum
No comments: