Por cerca de 150.000 euros (mais IVA) pode alinhar ao volante de um 300 SL Gullwing.
Sempre sonhou participar nas Mille Miglia, mas não tem um Clássicos elegível? Já se inscreveu na prova de Regularidade mais célebre do Mundo, mas não foi admitido à partida? Bom, se tiver cerca de 150 mil euros disponíveis, já pode realizar o seu sonho.
A novidade foi hoje anunciada pela Mercedes-Benz Classic: até 31 de Janeiro, qualquer pessoa pode candidatar-se à participação na próxima edição das Mille Miglia, ao volante de um Mercedes-Benz 300 SL Gullwing, pagando por isso um preço mínimo de 150 mil euros, a que acresce IVA.
São três os Gullwing preparados pela Mercedes-Benz Classic para esta iniciativa, sendo os mesmos atribuídos por sorteio.
O “pacote” inclui, para além do fornecimento do automóvel e da inscrição nas Mille Miglia (que tem um valor base de 17.690 euros, já com o IVA incluído), um fim-de-semana de test drive em Estugarda, a companhia em prova de um piloto de competição no papel de navegador e assistência técnica durante toda a prova.
Entretanto, também hoje, a Mercedes-Benz Classic anunciou que qualquer participante nas Mille Miglia com veículo próprio da marca tem a oportunidade de reservar assistência técnica dos especialistas da Mercedes, por um preço a partir dos 15.000 euros mais IVA.
A Mercedes-Benz, recorde-se, para além de ser patrocinadora da prova, tem uma grande tradição nas Mille Miglia: venceu em 1931, com Rudolf Caracciola, o primeiro não italiano a vencer a prova, com um Mercedes-Benz SSKL (W 06).
Em 1955, Stirling Moss e Denis Jenkinson venceram a prova com um 300 SLR (W 196 S), com um tempo que ficou como o recorde das Mille Miglia. Também em 1955, os desportivos de série da Mercedes-Benz, precisamente os 300 SL Coupé, venceram a categoria GT.
Foto: Media Mercedes-Benz
No comments: