António e Nuno Costa vencedores e campeões


Dupla do Peugeot 205 Rallye fechou no Camélias Classic Rally uma época perfeita.

O Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica terminou no fim-de-semana com a realização do Camélias Classic Rally by Bilstein Group, consagrando a dupla António Costa e Nuno Costa, que também venceu a prova, como novos campeões nacionais.

Não se poderia pedir mais da prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, disputada nas competitivas estradas dos concelhos de Torres Vedras, Mafra, Sintra e Cascais, que terminou em grande festa na Marina de Cascais, com a consagração dos vencedores de 2023.

Foi uma prova difícil, marcada pela chuva durante a manhã, a ajudar à dificuldade crescente que estava programada e que deveria ter no Parque Natural de Sintra-Cascais, a secção de todas as decisões… só que, ainda antes da caravana sair da Praia Grande, já os primeiros estavam mais ou menos escalonados, com dois dos candidatos ao título a atrasarem-se devido a avarias mecânicas, deixando caminho livre à dupla do Peugeot 205 Rallye, que acabou por ganhar tudo o que estava em disputa.

Outros candidatos ao título, como Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, e António Ramos-Ivo Tavares viram-se afectados por problemas mecânicos, o que permitiu que outros “outsiders”, muito regulares e concentrados, conseguissem passar para os lugares cimeiros, criando um pódio algo inesperado, mas perfeitamente merecido por todos.

Assim, depois dos vencedores colocou-se a dupla espanhola Manuel Galvan-José Rubio, em VW Golf GTi, seguidos do Alfa Romeo Alfasud 1.5 Ti da equipa Luiz Santos-Paulo Gomes, que assim obtiveram o seu melho resultado até agora.

A Taça 1300 e a categoria H, ficaram para os vencedores absolutos, e os vencedores da Promoção foram Tiago Vital-Veronica Ferreira, em BMW 318 is.


Foto: FPAK

António e Nuno Costa vencedores e campeões António e Nuno Costa vencedores e campeões Reviewed by Auto Vintage on 8.11.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.