Belga passou o dia a dilatar a vantagem e parece a caminho do seu quarto triunfo no Portugal Histórico.
A publicação de hoje dedicada ao Rally de Portugal Histórico surge mais cedo. Falta apenas o troço de Montejunto e a Noite de Sintra e a dupla Yves Deflandre-Jennifer Hugo parece caminhar para novo triunfo.
Yves Deflandre, ao volante do Porsche 911 com o nº 30, aproveitou o dia de hoje para ir dilatando a sua vantagem para os restantes concorrentes e acabou ainda por beneficiar da “travagem” da dupla Christophe Berteloot-Baptiste Gengoux, que eram segundos até à passagem por Estreito.
Com esse infortúnio dos segundos classificados do ano passado, Deflandre-Hugo partem para a secção nocturna com cerca de um minuto de avanço para duas equipas que lutam afincadamente pelo segundo posto.
De facto, os dois Ford Escort, de Johnny Delhez-Pyck Aswin e de Luís Cavaco-João Serôdio vão partir para a derradeira secção separados por uma margem mínima (7,1s), podendo a “balança” pender para qualquer um dos lados.
À saída de Pombal, na quarta posição surgem Paulo Marques-João Martins, em BMW 1600, com cerca de meio minuto de avanço para terceiros portugueses, José Carvalhosa-António Caldeira, em Porsche 911, sextos da Geral.
Entretanto, no que diz respeito à Noite de Sintra – este ano mais curta, apenas com duas passagens por Monserrate e outras tantas por Sintra – a organização do rali, prevendo uma grande afluência de público, criou uma Zona Espetáculo, no Cruzamento do Convento dos Capuchos, com possibilidade de acesso de carro pelo Pé da Serra, com estacionamento próximo.
A primeira passagem por Monserrate inicia-se às 00:00 (a segunda à 01:10 e pelo troço de Sintra às 00:18 (a segunda a partir das 01:28).
O final do rali, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, está previsto para as 02:10.
Excepcionalmente ao sábado, amanhã publicaremos os resultados finais.
Fotos: João Paulo Martinho
Johnny Delhez-Pyck Aswin
Luís Cavaco-João Serôdio
Paulo Marques-João Martins
José Carvalhosa-António Caldeira
No comments: