Arranque do Historic Endurance com uma grelha de 45 automóveis

Carrera Los 80 também se inicia no Algarve Welcome Spring.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe este fim-de-semana a primeira prova do ano do Iberian Historic Endurance, que deverá contar com 45 automóveis na grelha. Do programa do Algarve Welcome Spring consta também a primeira prova de 2023 da Carrera Los 80.

Primeira das sete jornadas da temporada de 2023 do Historic Endurance, o fim-de-semana do Algarve terá duas corridas de 50 minutos, que serão disputadas por pilotos provenientes de oito países diferentes.

Variado é também o leque das máquinas presentes, que vão do Ford GT40 ao Alfa Romeo TZ2, do Shelby Cobra Daytona aos muitos Porsche 911.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, promotora da competição, este arranque da temporada volta a ser especial “porque vamos iniciar mais uma temporada em alta, o que prova que o conceito do Historic Endurance está de boa saúde. Para além dos nossos Gentlemen Drivers ibéricos, que consideram esta a ‘sua casa’, somos sempre visitados por um grande número de pilotos do Norte da Europa, que gostam do nosso Relaxed Historic Racing em circuitos fabulosos e com organização de primeiro nível. Este ano, a novidade são mesmo vários carros e pilotos que fazem a sua estreia nesta prova”.

Entretanto, como dissemos, do programa do fim-de-semana consta também o arranque da Carrera Los 80, também promovida pela Race Ready.

Entre as estrelas participantes está o exuberante De Tomaso Pantera de Pedro Bastos Rezende, piloto que também irá aproveitar para partilhar o seu Porsche 911 RS, preparado pela Garagem Aurora, com Eduardo Santos.

Pouco comum nas pistas portuguesas, mas habitual no seu tempo em Espanha, um Porsche 968 CS será visto em pista conduzido pela mãos dos pilotos espanhóis Lucas Gonzalez e Jorge López.

O programa da Carrera Los 80 é composto por duas corridas de 45 minutos cada, com uma paragem obrigatória nas boxes.


Foto: Race Ready

Arranque do Historic Endurance com uma grelha de 45 automóveis Arranque do Historic Endurance com uma grelha de 45 automóveis Reviewed by Auto Vintage on 5.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.