José Romão de Sousa-Ivo Tavares voltam a estar à partida com o Alvis Speed 20 SA.
Das praias do Fiorde de Clyde, na Escócia, arranca amanhã a 13ª edição do Flying Scotsman, o rali de regularidade que reune exclusivamente automóveis de fabrico anterior a 1948. Tal como no ano passado, uma equipa nacional, José Romão de Sousa-Ivo Tavares, estará à partida, com um Alvis Speed 20 SA.
De entre os 90 inscritos, o Alvis de 1933, que alinhará com o número 32, está na média da idade dos inscritos, sendo o mais antigo (um Cadillac 30) de 1914 e os mais recentes de 1948.
A edição deste ano, como sempre disputada em estradas do Norte da Inglaterra e, principalmente, da Escócia, está dividida em três etapas, a serem “descobertas” através de mapas e tabelas.
O primeiro dia da edição deste ano levará os concorrentes de Firth of Clyde até Northumberland. No sábado corre-se a etapa mais longa, com passagem pelas Terras Altas do Sul da Escócia, terminando a prova no domingo, como é da tradição, no Hotel Gleneagles.
Com participantes vindos de quase toda a a Europa e ainda dos Estados Unidos, à partida não estarão os vencedores do ano passado (na imagem), William Medcalf-Andy Pullan.

No comments: