Dupla do BMW 323i E30 “entrou com o pé direito” no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
A dupla Manuel Romão-Ivo Tavares, com um BMW 323i E30, venceu a 11.ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
Disputado ao longo do dia de sábado, em estradas desafiantes e com condições climatéricas que dificultavam a condução, a prova organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube teve durante a maior parte como dominadores os actuais campeões nacionais, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, cujo BMW 2002 “amuou” na 16ª das 19 PEC’s, o que atirou a dupla para a parte inferior da classificação final.
Antes disso, ainda na parte da manhã do Dia dos Enganos, uma figura na oitava regularidade foi interpretada de uma forma por uns e de outra por outros, ditando pesadas penalizações para aqueles que não seguiram o que era o percurso estabelecido pela organização.
Regulares e sem enganos, Luís Carvalho-Sancho Ramalho chegaram à paragem para almoço na liderança, já com sólida vantagem para os futuros vencedores, completando-se então o pódio com Paulo Trindade-Tiago Moura, em BMW E30 318i.
Nas provas da tarde, onde a regularidade acabou mesmo por ser premiada – para além da momentânea avaria dos então líderes e a consequente subida ao primeiro lugar de Romão-Tavares –, a dupla Filipe Maia-Bruno Ramos, em Honda Civic ESi, subiram da quinta posição para o segundo lugar final, enquanto que Bruno Pádua e Ana Sofia Guerreiro levaram o Skoda Favorit 135 LS até ao lugar mais baixo do pódio, depois de recuperarem cinco lugares.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica será o Rali Queima das Fitas, que se realiza a 6 de Maio.
Foto: FPAK
No comments: