The Garagista Collection: um leilão muito original

Venda (online) promovida pela RM/Sotheby’s tem peças e outros artigos de 100 anos da indústria automóvel.

Um tractor e centenas de peças (novas, de antigos stocks e usadas), de marcas como a Bentley, Bugatti, Ferrari, Lamborghini, McLaren, Maserati e Mercedes-Benz. Há de tudo um pouco neste original leilão, denominado The Garagista Collection, que decorre online, através do site da RM/Sotheby’s, de 22 a 29 de Março.

Para além do tractor Lamborghini DL25, de 1956, há um pouco de tudo neste original catálogo.

Desde livros e revistas dedicados à Ferrari – os lotes de menor valor estimado – a um motor Ferrari Tipo F140 DA FXX, ainda na respectiva caixa de madeira, proposto entre 200 e 350 mil libras, qualificado entre as peças “New Old Stock“, podem encontrar-se os artigos mais diversos entre os 605 lotes.

Ainda de modelos de Maranello, pode-se comprar (valor estimado entre 50 e 100 mil libras) um capot em alumínio para um 250 SWB ou uma mesa de sala tendo por base um motor FF V-12 (entre 40 e 80 mil libras).

Entre os itens mais caros há também um hard-top para o Mercedes 300 SL Roadster e muitos conjuntos de jantes, sendo as mais caras as que se destinam a um Bugatti Veyron.

Pneus, carburadores, caixas de velocidades, faróis e tudo o mais que se possam lembrar que pode faltar a um Clássico surge no catálogo.

Peças de automobilia, dos livros e catálogos, dos emblemas aos posters, completam a oferta.


Foto: RM/Sotheby’s

The Garagista Collection: um leilão muito original The Garagista Collection: um leilão muito original Reviewed by Auto Vintage on 10.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.