Rali da Cortiçada amanhã na estrada

Prova junta participantes em Regularidade Sport Plus e Regularidade Histórica.


Organizado pelo Lusitânia Automóvel Clube, vai amanhã para a estrada o Rali da Cortiçada, prova de características especiais, que junta participantes em Regularidade Sport Plus (20) e Regularidade Histórica (19), com as provas cronometradas a serem disputadas em troço fechado.

Contando com o apoio do Município de Proença-a-Nova e o patrocínio de algumas empresas da região, a prova terá localizado o seu quartel-general (Assistências e Parque Fechado) no Parque Urbano Comendador João Martins em Proença-a-Nova, local onde os automóveis de competição poderão ser apreciados entre as 8:00 e as 10:15, à hora de almoço, e no final do Rali, local onde também se realizará a Cerimónia de Entrega de Prémios.

A 1ª Secção do Rali da Cortiçada (manhã), contemplará uma dupla passagem pelo troço da Sarzedinha, com uma extensão de 9,981 quilómetros. Os concorrentes terão pela frente um enorme desafio nesta sinuosa PEC, existindo duas zonas espectáculo para o público, uma no cruzamento da Sarzedinha para o Malhadal, e a outra no cruzamento das Corgas para o Fatelo.

No período da tarde (2ª Secção), o trajecto da prova tem uma tripla passagem na PEC de Vale das Balsas, com 8,196km, que alterna zonas rápidas com uma zona muito técnica, proporcionando a mesma muitos desafios para a condução e a navegação. Existirão neste troço quatro zonas espectáculo: a primeira no cruzamento do Porto das Balsas com a estrada de acesso às traseiras do Aeródromo das Moitas, a segunda no cruzamento de acesso à Zona Industrial, a terceira no cruzamento de acesso da EN nº 241-1 ao Pergulho, e, a última, junto à Igreja do Pergulho.


Foto: Lusitânia Automóvel Clube 

Rali da Cortiçada amanhã na estrada Rali da Cortiçada amanhã na estrada Reviewed by Auto Vintage on 3.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.