…e tudo será decidido na Noite do Turini

Suíços Claudio Enz-Cristina Seeberger (Lancia Fulvia 1.3S) continuam na liderança do Monte Carlo Historique.


Cumprida a terceira e última parte da Etapa Comum, o topo da classificação do Rallye Monte Carlo Historique ficou como estava na véspera. A dupla suíça Claudio Enz-Cristina Seeberger, em Lancia Fulvia 1.3S, continuam a liderar. Resta esperar pelas duas provas de regularidade da Noite do Turini (na próxima madrugada), onde tudo se decidirá.

Saindo de Valence, ao princípio do dia, com cinco segundos de vantagem, a dupla do Lancia nº 242 chegou ao Mónaco com a mesma diferença para os segundos classificados, os russos Ilya Kashin-Boris Kostyrko, em Volkswagen Scirocco.

Russos que têm a particularidade de se apresentarem no rali com a bandeira da ANA, sigla que corresponde à figura de Atleta Neutral Autorizado, fórmula criada em 2016 pela Federação Internacional de Atletismo e depois, por motivos vários, alargada a todas as modalidades desportivas.

Política à parte, ao longo do dia o Scirocco, como dissemos, manteve a mesma desvantagem para os líderes, embora tenha aumentado o avanço para os terceiros classificados, que continuam a ser os italianos Giovanni Chiesa-Tiziana Chiesa, em Alfa Romeo Giulia Ti 1600.

Envolvidos numa interessante luta, mas já com quase um minuto de desvantagem para os líderes, Alessio DeAngelis (Fiat Ritmo 60) e Bruno Saby (Ford Capri 2300 S) alternaram ao longo do dia entre o quarto e o quinto lugares.

Ao longo da etapa de hoje a dupla Francesco Siccardi-António Caldeira recuperarou quatro posições (são agora 87ºs), enquanto que Carlos Tavares ganhou nove lugares (chegou ao Mónaco no lugar 181).

Resta esperar pelos resultados da duas provas de regularidade (56,58km) da Etapa Final, onde a a emoção mais uma vez está garantida.

Não tanto como há cinco anos, quando primeiro e segundo partiram para a Etapa Final empatados…

Foto: Maxilite Classic Wheels 

…e tudo será decidido na Noite do Turini …e tudo será decidido na Noite do Turini Reviewed by Auto Vintage on 31.1.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.