Baillet-Colliard (Porsche 911 SC) na frente das classificações conhecidas do final do primeiro dia do Portugal Histórico.
Após as quatro primeiras provas de regularidade – Mafra, Freiria, Salir de Matos e São Pedro de Moel –, as únicas cujos resultados eram conhecidos quatro horas depois do final da primeira etapa, os franceses Christophe Baillet e Pierre Colliard, vencedores da edição do ano passado, surgem na liderança do Rally de Portugal Histórico.
Como é habitual, à chegada à Figueira da Foz as diferenças ainda são mínimas, não indo além de seis segundos entre o primeiro e o décimo.
Depois dos vencedores do ano passado, que alinham de novo em Porsche 911 SC, na segunda posição surgem os belgas Michel Decremer-Patrick Lienne, em Opel Ascona, seguidos dos andorranos Jordi Pons Lluvia-Jessica Nebra Aguilar, num sempre espectacular Lancia Stratos.
Entre os portugueses, Luís Pereira de Carvalho-José Carlos Figueiredo, em BMW 2002, apresentam-se como os melhores nacionais, no 9º lugar da Geral, sendo logo seguidos por Piero Dal Maso-Sancho Ramalho, em Porsche 911 2.2, na décima posição, depois de já terem passado pela liderança absoluta.
Amanhã disputa-se a segunda etapa, que levará os concorrentes da Figueira da Foz (partida às 08:00) até Viseu (chegada às 19:15), numa tirada que terá um total de 273.5 quilómetros (177,94 dos quais de provas de regularidade), nos quais estão incluídas as passagens por Arganil e Montalto.
Foto: Rui Correia
No comments: