Mille Miglia de 2023 terão mais um dia


Pedidos de inscrições – que devem ser mais do que o triplo dos admitidos à partida – decorrem até 13 de Janeiro.


A nove meses da próxima edição, a organização das Mille Miglia anunciou as linhas gerais para 2023. Com inscrições abertas até 13 de Janeiro, a principal novidade está no facto de a prova passar de quatro para cinco dias, sendo a quilometragem superior ao habitual.

Em boa verdade deveríamos falar não das Mille Miglia, mas sim das 1.242 milhas. É que a edição de 2023 terá cerca de 2.000 quilómetros, como sempre com partida e chegada em Brescia e o “meio” em Roma. mantendo-se a aposta na data de Junho (de 13 a 17).

Depois da habitual partida da Viale Venezia, em Brescia, a caravana dirige-se ao Lago Garda passando por Verona, Ferrara, Lugo e Imola, terminando a primeira etapa em Cervia-Milano Marittima.

O segundo dia passa por San Marino, Senigallia, Macerata  Fermo e Ascoli Piceno, para depois terminar no desfile final na Via Veneto em Roma.

Já a terceira etapa sobe em direcção a Capitólio com almoço na sempre espetacular Siena, continuando depois até Pistoia, Passo Abetone, Modena e Reggio Emilia, terminando em Parma.

No quarto dia, depois de Stradella e Pavia, a prova chega ao Piemonte com um almoço em Alessandria, depois Asti e Vercelli e, via Novara, segue até ao centro de Milão.

Por fim, no quinto dia as Mille Miglia 2023 terminam em Brescia, já depois da passagem por Bergamo, sendo que estas duas últimas cidades dividem no próximo ano o título de Capital Europeia da Cultura.

Como dissemos, as inscrições (ou melhor, os pedidos de inscrição) já se encontram abertas, sendo que as de taxa mais baixa têm o preço de €15.250.

No próximo ano, serão admitidas à partida 405 viaturas, prevendo a organização receber o triplo dos pedidos de inscrição, vindos de todo o Mundo.





Foto: Pess Mille Miglia 

Mille Miglia de 2023 terão mais um dia Mille Miglia de 2023 terão mais um dia Reviewed by Auto Vintage on 20.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.