Historic Endurance de regresso a Navarra

Moderno circuito espanhol deverá ter uma grelha com 35 automóveis.


Com o êxito da corrida do Estoril Classics ainda bem presente, o Iberian Historic Endurance ruma já este fim de semana a Espanha, para duas corridas de 50 minutos no moderno Circuito de Navarra. Em pista deverão estar 35 automóveis, com pilotos de seis nacionalidades diferentes.

No total, foram mais de 50 os pilotos (18 deles nacionais) que aceitaram o desafio de viajar até ao norte de Espanha. Os portugueses estarão em maioria (repartidos por 13 automóveis), mas, para além de vários habitués do campeonato e de alguns regressos de luxo, é significativa a presença de franceses (nove carros), em maior número, aliás, do que os espanhóis (sete).

Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, este regresso a Navarra “demonstra a força da competição em Espanha, onde existem fantásticos circuitos. Voltamos a reunir uma diversificada e muito interessante panóplia de viaturas, que nos garantem duas corridas muito disputadas com carros atractivos para os aficionados e espectadores”.

Com treinos, livres e cronometrados na manhã de sábado, ao final desse dia terá lugar a primeira corrida, sendo a primeira ao início da tarde de domingo.

Entretanto, neste regresso do Iberian Historic Endurance ao moderno Circuito de Navarra, a competição de viaturas clássicas mais prestigiada da Península Ibérica terá novamente a companhia da HGPCA Pre ’66 GP. 

Também pela mão da Race Ready, em parceria com a Historic Grand Prix Car Association, a HGPCA Pre ’66 Grand Prix – competição para viaturas que participaram nos Grandes Prémios até 1966 – vai estrear-se no circuito espanhol.

Esta será a primeira vez que o Circuito de Navarra recebe estas máquinas nascidas para competir e que participaram em Grandes Prémios, sendo que estas máquinas celebram o glamour  do automobilismo das décadas de 50 e 60, uma era de inovação que ajudou a impulsionar novas gerações de fãs do desporto. 

Historic Endurance de regresso a Navarra Historic Endurance de regresso a Navarra Reviewed by Auto Vintage on 21.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.