Ferruccio Lamborghini incluído no Automotive Hall of Fame

Cerimónia em Detroit assinalou a consagração do industrial italiano.

Passadas quase três décadas sobre o seu falecimento, Ferruccio Lamborghini acaba de ver o seu nome integrado no Automotive Hall of Fame, a lista que, desde 1939, consagra os grande nomes da História do Automóvel. Detroit, capital do Automóvel norte-americano, foi o palco da consagração póstuma.

A cerimónia contou com a presença de Andrea Baldi, CEO da Automobili Lamborghini Americas, que recebeu o prestigioso prémio em nome da Lamborghini.

A laje de mármore com a assinatura do fundador da Casa di Sant'Agata foi colocada no Hall de Honra do Automotive Hall of Fame, o local onde os visitantes prestam homenagem aos homens e mulheres cujas inovações no sector automóvel mudaram o mundo e revolucionaram o nosso modo de vida.

Ferruccio Lamborghini, falecido em 1993, não foi apenas o fundador da Automobili Lamborghini, em 1963. É hoje reconhecido que o seu desejo imparável de inovação e de melhoria levou à criação de autênticas obras-primas.

A abordagem de Ferruccio Lamborghini foi sempre ousada e sustentada por uma convicção: é possível dar vida a ideias surpreendentes, buscando constantemente a melhoria.

Stephen Winkelmann, actual CEO da Lamborghini, afirma em vídeo que “é uma grande honra que Ferruccio se tenha juntado ao Automotive Hall of Fame. Desde o início, ele conseguiu criar ícones como o Miura ou o Countach, que ainda hoje incorpora o ADN da Lamborghini, em termos de design e de tecnologia”.

E, acrescentou Winkelmann, “se Ferruccio ainda estivesse aqui e continuasse ligado ao sector automóvel, aceitaria o desafio da revolução da sustentabilidade e da digitalização”.

O Automotive Hall of Fame é uma organização sem fins lucrativos que presta homenagem aos líderes e inovadores da indústria automóvel, que foi fundada em 1939 e que já prestou homenagem a 757 pessoas de todo o mundo.





Fotos: Lamborghini Media

Ferruccio Lamborghini incluído no Automotive Hall of Fame Ferruccio Lamborghini incluído no Automotive Hall of Fame Reviewed by Auto Vintage on 28.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.