Avilés deixou Caldeira ainda mais perto do título


Navegador português (ao lado de José Manuel Villamayor) voltou a vencer no “Nacional” espanhol.


Disputadas cinco das sete provas do Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos (CERVH), o português António Caldeira está cada vez mais bem colocado para coroar os seus 50 anos de carreira com o título nacional de Regularidade do país vizinho.

O Rallye de Avilés Histórico, no que à Regularidade diz respeito, foi totalmente dominado pelo Renault 5 GT Turbo da dupla José Manuel Villamayor-António Caldeira.

O domínio da dupla hispano-lusa foi tal que se traduziu em vitórias em sete das oito provas de regularidade disputadas ao longo do rali.

Por outro lado, em face dos resultados dos principais competidores no Campeonato, não só José Manuel Villamayor é agora também líder da tabela dos Pilotos, como António Caldeira beneficiou dos modestos resultados dos que estavam mais perto no Campeonato de Navegadores antes desta prova (em Avilés, José Ramon Castillon foi quinto e Jesus Antonio Saiz foi sétimo).

A título de curiosidade, registe-se que o desempenho da dupla do Renault 5 GT Turbo foi foto de capa do diário local (“La Voz de Avilés”), no dia seguinte ao rali.

Nas restantes categorias desta prova do CERVH o galego Jesus Ferreiro, navegado por Javier Anido, com um Ford Escort RS MK II, dominou entre os Pré81, enquanto a dupla asturiana Marcos García-Juan Ferro, em Ford Sierra Cosworth, venceu entre os Pré91.

Na Regularidade Sport a vitória foi conseguida por Asier Santamaría-Roberto Rentería, também em Ford Sierra Cosworth.

Depois da habitual paragem de Agosto, o CERVH regressa a 3 de Setembro, com o Rally de Asturias Histórico.

Foto: CERVH 



Avilés deixou Caldeira ainda mais perto do título Avilés deixou Caldeira ainda mais perto do título Reviewed by Auto Vintage on 11.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.