António Caldeira vence Rallye Sierra Morena

Navegador fez dupla com José Manuel Villamayor, com um Renault 5 GT Turbo.

O ano 50 da carreira de António Caldeira está a ser de ouro: o decano dos navegadores portugueses venceu no fim-de-semana o Rallye Sierra Morena, uma semana depois de ter triunfado, em França, no Rallye Orange Ventoux Classic. O êxito, desta feita, foi obtido fazendo dupla com José Manuel Villamayor, com um Renault 5 GT Turbo.

Segunda prova do Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos, organizado pela Real Federação Espanhola de Automobilismo, António Caldeira alinhou pela primeira vez na “sua” categoria, a Regularidade.

Integrado, como aconteceu no Costa Brava, no Pancho Villa Rally Team, António Caldeira tem na sua agenda a disputa das restantes provas do Campeonato de Espanha de Regularidade (calendário com sete ralis), apresentando-se como forte candidato ao título, no final do ano, o que seria uma excelente prenda para o 50º aniversário da sua carreira.

Na primeira prova deste Campeonato, recorde-se, António Caldeira alinhou na Regularidade Sport, dando o seu contributo à actuação, nesse escalão, a outro piloto do Pancho Villa, Francisco Martinez, terminando a dupla na segunda posição.

Desta feita, no Sierra Morena, a dupla Villamayor-Caldeira dominou de princípio a fim, terminando com confortável vantagem sobre a dupla Salvador Serrano-José Luis Rodriguez, em Audi 80 Quattro.

O Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos adopta uma interessante fórmula, juntando quatro categorias: Regularidade, Regularidade Sport, Velocidade Pré-81 e Velocidade Pré-90. No Rallye Sierra Morena, os vencedores foram, respectivamente, José Manuel Villamayor-António Caldeira, Asier Santamaría-Roberto Rentería, Joan Riberas-Álvaro Menéndez e Antonio Sainz-Javier Martínez Cattaneo.


Foto: Pancho Villa Villa Rally Team 

António Caldeira vence Rallye Sierra Morena António Caldeira vence Rallye Sierra Morena Reviewed by Auto Vintage on 5.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.