Campeonato de Portugal anunciado com sete provas.
A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) publicou esta semana o Regulamento do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2022. As alterações são algumas, a maior das quais o número de provas anunciado, que passa de seis para sete.
A menos de um mês do arranque da competição e já com inscrições abertas para a primeira prova – o Rali Histórico Vila da Sertã, a 2 de Abril, organizado pelo Lusitânia Automóvel Clube –, a FPAK anunciou finalmente o Regulamento do “Nacional” de Regularidade.
A competição anuncia-se este ano com sete provas, sendo que para a atribuição dos títulos contarão os seis melhores resultados.
Depois da prova do Lusitânia Automóvel Clube, a 14 de Maio terá lugar o Rali Queima das Fitas, da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, seguido a 18 de Junho, do Rali de Regularidade Histórica ADAVC.
Antes da habitual pausa de Agosto, a 2 de Julho realiza-se o Rali Santa Joana-Ponto Urbano, inscrito no Campeonato em nome do Automóvel Clube de Tomar.
Automóvel Clube de Tomar que tem o seu Rali Histórico a 10 de Setembro, duas semanas antes da data anunciada para o Rainha Santa, do Clube Automóvel do Centro (CAC).
Encerra o Campeonato uma estreia, o Camélias Classic, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal.
Face ao Campeonato do ano passado regista-se a não inclusão do Memorial João Queiroz (que em 2021 o CAC promoveu em alternativa ao Rainha Santa) e do Rally Nocturno Portoflex.
Os campeões nacionais de 2021, Luís Carvalho e Sancho Ramalho irão defender o seu título, encontrando-se já inscritos na Rali Histórico Vila da Sertã.
No comments: