Renault 4L superaram desafio africano


Equipas portuguesas no Safari Classic dizem “Missão cumprida”!


“Missão cumprida”! É esse o sentimento das duas equipas portuguesas – António Pinto dos Santos-Nuno Rodrigues da Silva e Pedro Matos Chaves-Marco Barbosa – que disputaram a edição deste ano do Safari Classic ao volante de duas Renault 4L.

Após quase 5000 quilómetros percorridos, muitos percalços e muitas histórias para contar, o Team Renault 4L 60th Anniversary – Portugal concluiu a mais dura prova de Clássicos do mundo, provando que a mítica Renault 4L é mesmo à prova de… tudo!

A aventura afigurava-se intensa. Mas, com temperaturas diárias de 40°, classificativas com pisos demolidores mais propensas a veículos de todo-o-terreno, a exigência de cumprimento de médias regulamentares de 75km/h (num automóvel com velocidade máxima de 120 km/h e apenas 34 cv de potência) e o acumular de quase 5000 quilómetros em nove dias de prova, o que tinha rótulo de aventura transformou-se em… odisseia!

Para as duas duplas de pilotos foram nove dias de experiências marcantes, emoções fortes e desgaste físico extremo, mas uma certeza no regresso a Portugal: a icónica Renault 4L, que ao longo de 60 anos, marcou a vida de tantas pessoas, é mesmo um hino à resistência mecânica e fiabilidade automóvel.

Ironicamente, as maiores dificuldades prenderam-se com os amortecedores, única peça que não era de série, e que a equipa de assistência acabou por substituir, no dia de descanso, por unidades de origem, que com todo o mérito passaram então a cumprir, na perfeição, o seu papel.

A missão do Team Renault 4L 60th Anniversary – Portugal foi cumprida, não tanto pelo resultado desportivo – António Pinto dos Santos-Nuno Rodrigues da Silva terminaram em 39º e Pedro Matos Chaves-Marco Babosa fecharam mesmo o pelotão de 41 equipas sobreviventes –, que nunca foi o foco principal da participação, mas pela simpatia e admiração granjeada ao longo da prova.

Equipas, organizadores e populares renderam-se às “sui generis” carrinhas que nunca pensaram ver a disputar um rali… quanto mais ver chegarem ao final de um rali tão duro como o Safari Classic.

Aplausos e manifestações de carinho para com as duas populares 4L, sem esquecer a ajuda e solidariedade de muitas equipas concorrentes nos momentos mais difíceis de prova, fizeram parte do dia-a-dia da aventura de épicos contornos, e que ficará gravada na memória de todos os intervenientes.



Foto: Cision


 

Renault 4L superaram desafio africano Renault 4L superaram desafio africano Reviewed by Auto Vintage on 23.2.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.