Dupla belga na liderança do Monte-Carlo Historique


À entrada para a Etapa Final, Lopes da Silva está em 85º. Pedro Dias foi forçado a abandonar.


As três provas de regularidade da segunda metade da Etapa Comum provocaram mudanças no topo da classificação do Monte-Carlo Historique: os italianos Maurizio Aiolfi-Carlo Merenda deixaram a liderança, passando essa posição para a dupla belga dos irmãos Cornet De Ways Ruart, em Porsche 911. Entre os portugueses, António Lopes da Silva-José Carlos Figueiredo subiram para a 85ª posição, enquanto o Hillman obrigou Pedro Dias-Juliana Fernandes à desistência.

Utilizando um Porsche 911 de 1965, os irmãos Cornet De Ways Ruart regressaram este ano ao Monte-Carlo Historique. Fizeram-no com o mesmo automóvel, mas trocaram de posição, sendo agora Antoine a conduzir e Philippe a navegar.

Em 2020 foram obrigados a desistir após a nona prova de regularidade, mas este ano a mecânica do Porsche (ainda um SWB) parece estar bem afinada.

À partida para a Etapa a Final (esta noite) têm a liderança segura por uma curta margem, mas que poderá ser suficiente para resistir nos 53 quilómetros cronometrados que ainda faltam percorrer, em duas “especiais”.

Na segunda posição encontra-se o italiano Massimo Canella (este ano navegado por Vittorio Berzero, utilizando um Renault 12 Gordini), que em 2019 esteve até à última noite envolvido na luta pela vitória, terminando, então, na terceira posição.

À partida para a etapa Mónaco-Mónaco, o pódio completa-se com a dupla feminina Alexia Giugni-Ornella Pietropaolo, com um Alpine-Renault A110 1300, que estão a fazer o rali em média baixa.

Quanto aos portugueses, para além da definitiva cedência da esforçada mecânica do Hillman Super Imp de Pedro Dias, o Porsche 912 de Lopes da Silva, assistido pela Garagem João Gomes, dá sinais de estar em boa forma.

Ao contrário, a caixa de velocidades do Lancia Stratos conduzido por Carlos Tavares voltou a encravar, problema que foi resolvido, mas que atirou a equipa para a 95ª posição.


Foto: ACM 

Dupla belga na liderança do Monte-Carlo Historique Dupla belga na liderança do Monte-Carlo Historique Reviewed by Auto Vintage on 1.2.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.